Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 3.3/5 (2603 votos)




ONLINE
1







TNE: COTAÇÕES DO AGRONÉGOCIO 

TNE: COTAÇÃO DO DOLAR

TNE-Taru Noticias Entretenimento Seu Jornal Eletrônico

Promova sua página também

 

 

 

                                                       

 

 


TNE: MANCHETE DO DIA

audiência:contador de visitantes

QUARTA-FEIRA:30-07-2015

HORA-14:55:48

Infestação de pernilongos incomoda moradores de Tarumirim-MG

Com poucas chuvas e o córrego que atravessa a cidade de Tarumirim-MG esta com as águas muitos sujas,com lixos são  jogados por moradores sem conciência, nas margem e dentro  do còrrego ocasionando a proliferação de pernilongos que incomoda todos os moradores desta nossa linda cidade. 

Esta  infestação de pernilongos está tirando o sossego e o sono de moradores de Tarumirim-MG. O problema tem provocado reclamações e mudanças de comportamento nas casas, principalmente à noite, quando a incidência é maior.Nos temos que pedir ajuda sim aos nossos governantes para resolver o problema e também pedir que moradores se concientize e não jogue lixo nas margens e dentro dos córregos pois fazendo nossa parte ajudaremos diminuir a proliferação de pernilongos.Vamos pedir a prefeita para fazer um fumace para acabar com os pernilongos,pois as margens e dentro dos córregos estão sendo limpos e depois e só as pessoas ajudar e denunciar quem joga lixo nas margens e dentro dos córregos.Vamos deixar nossos corregos limpos.O site TNE apoia esta iniciativa.

 Como Se livrar de pernilongos:

ARMADILHA DE PERNILONGOS:

1 Faça uma armadilha caseira para pernilongos. Um jeito fácil de eliminar uma infestação de pernilongos é com uma armadilha barata e caseira. Encontre uma lata ou pote usado e encha-o com vinagre cítrico de maçã. Pernilongos se sentem extremamente atraídos pelo cheiro de vinagre. Após encher a lata ou o pote, feche a tampa e faça pequenos buracos com uma unha ou prego. Deixe o pote no espaço que pernilongos costumam habitar, provavelmente sua cozinha ou área de alimentação. Você pode fazer diversos potes assim para deixar em múltiplos lugares, se for necessário. Os pernilongos voarão no pote, mas não conseguirão sair dele. Assim que o pote ficar cheio de pernilongos, você não os notará voando por aí. Livre-se do pote e diga adeus a seu problema. Se você não tiver vinagre cítrico de maçã em mãos, qualquer tipo de vinagre servirá. O vinagre branco comum funciona bem, ainda que você talvez queira adicionar algumas gotas de detergente (preferencialmente, os com cheiro de limão) ao pote para torná-lo mais apetitivo. Outra alternativa é cortar uma banana ou deixar uma casca dela no pote. Se você não tiver nenhum pote com tampa disponível, faça outro tipo de armadilha ao cortar a parte superior de uma garrafa de refrigerante e virá-la ao contrário, formando um funil. Tampe a garrafa com esse funil e passe fita para prender bem. 

2-ARMADILHA DE PERNILONGO COM VINHO E VINAGRE:

Pegue um pequeno recipiente (como um copo de dose) Despeje um pouco de vinho tinto até encher três quartos do copo. Essa é uma ótima maneira de usar aquele resto de vinho no fim da garrafa. Adicione uma gota de detergente e misture gentilmente. Deixe a garrafa por aí. Logo, milhares de pernilongos serão atraídos pelo vinho. Eles tentarão se sentar na superfície do líquido, mas o detergente acaba com a tensão da superfície do líquido. Por causa disso, os pernilongos afundam e se afogam.