Translate this Page

Rating: 3.3/5 (2465 votos)




ONLINE
1







TNE: COTAÇÕES DO AGRONÉGOCIO 

TNE: COTAÇÃO DO DOLAR

TNE-Taru Noticias Entretenimento Seu Jornal Eletrônico

Promova sua página também

 

 

 

                                                       

 

 


TNE DICAS DE CASAMENTO E CIA

AUDIÊNCIAContador de visitas

 

Muitos casais sonham em realizar um belo casamento, com direito a uma linda cerimônia e uma divertida festa para comemorar. Mas o sonho fica sempre para depois, afinal, organizar tudo isso exige um alto investimento. Para ajudar estes casais, elaboramos uma lista com pequenos detalhes que podem reduzir, e muito, os custos do casório.

 

Confira 30 maneiras de economizar na sua festa de casamento Recepção:

01. Corte a lista de convidados. Isso vai reduzir seus custos com convites, decoração de mesas, lembranças, etc;

02. Considere fazer o casamento fora da alta temporada;

03. Realizar a cerimônia e a festa no mesmo lugar reduzirá o tempo de deslocamento dos fornecedores que você paga por hora;

04. Não faça seu casamento no sábado. Durante a semana os serviços ficam mais em conta;

05. Use mesas grandes, você precisará de menos decorações de centro e toalhas de mesa;

06. Compre decoração fora de época.

Saiba mais Confira também:

6 dicas para decorar mesas de casamento simples Casamento ao ar livre:

Confira algumas dicas valiosas Flores

07. Use mais folhagens do que flores;

08. Troque as flores caras, rosas são ótimas para decoração de casamentos e tem preço mais acessível;

09. Atenha-se a apenas um ou dois tipos de flores;

10. Compre flores comuns para a estação;

11. Inclua não florais, como lanternas e decorações com origami. Comida e bebida

12. Sirva entrada dupla;

13. Pule o prato principal, aperitivos e bebidas são ótimos também;

14. Ofereça cerveja, vinho e um coquetel em vez de um bar cheio de bebidas finas;

15. Sirva confort food, com certeza sairá mais barato;

16. Pule o brinde com champanhe, ou substitua por uma bebida mais em conta.

Bolos

17. Encomende um bolo pequeno, com um ou dois níveis e, em seguida, complete o bolo com uma base maior (escondido na cozinha);

18. Prefira a simplicidade;

19. Use flores frescas, não as de açúcar;

20. Reutilize as flores da cerimônia para a mesa do bolo, afinal, as flores ainda estarão bonitas e novas;

21. Evite recheios exóticos como goiaba e manga. Lembrancinhas e convites

22. Faça convites de uma única página, e deixe de lado os envelopes decorados;

23. Dê somente uma lembrancinha por casal;

24. Use a mesma receita do seu bolo simples para fazer os bem-casados;

25. Envie por e-mail os avisos de reserva de data, economizando na impressão dos cartões;

26. Faça as lembrancinhas servirem como reserva de lugar;

27. Tente fazer seus próprios cardápios e embalagens das lembrancinhas.

Foto, vídeo e música

28. Pesquise empresas que ofereçam os serviços de filmagem e fotografia juntos, e negocie um pacote que caiba em seu orçamento;

29. Opte por uma banda pequena, DJ ou cantor solo;

30. Escolha uma banda ou DJ que possa fazer tanto a cerimônia, quanto a recepção.

Tem alguma dica diferente para compartilhar com outras noivinhas? Conte pra gente nos.

Confira 10 dicas para ajudar os homens a garantirem que o grande dia será perfeito do início ao fim.

1. Faça um checklist Ao preparar uma lista de tudo que você precisará lembrar você se sentirá mais seguro, e garante que não vai esquecer-se de nada. Este tipo de preparação irá te ajudar no grande dia, e também irá mostrar para sua noiva que você não está com medo de ajudar no processo.

2. Comece cedo Uma vez que tudo deve estar perfeito, comece o dia o mais cedo possível, de modo que todas as questões que surgem possam ser tratadas antes que seja tarde demais. Você não quer colocar seu traje no último minuto e perceber que tem um botão faltando ou uma costura solta. Ter um tempo extra só pode aumentar suas chancses de ter tudo exatamente como o planejado.

3. Prepare um kit de emergência Isto parece óbvio, mas pode ser um salva-vidas. Esperamos que você não precise, mas é melhor estar preparado do que ter problemas e não conseguir lidar com eles. Coisas como, botões extras para seu traje, uma lista com números de telefones importantes, um pano e alguns medicamentos. Se você acabar precisando de qualquer uma dessas coisas você irá agradecer a sim mesmo por estar preparado.

4. Tome o café da manhã Sem um café da manha rico em proteínas, vitaminas e carboidratos, seu estômago pode começar a reclamar bem na hora em que não dá mais tempo para fazer uma refeição. Acordar cedo e ter uma dieta equilibrada, saudável vai lhe dar a energia que você precisa para passar o dia. Melhor ainda é carregar algumas barrinhas de cereais no caso de precisar de uma rápida “recarga” antes da cerimônia.

5. Mantenha os padrinhos na linha Faça todos os seus padrinhos estarem com a roupa certa e faça todos saberem o seus papéis no casamento. Certifique-se de que todos os seus amigos sabem o quê, quando, onde e porque do casamento.

6. Seja doce Se prepare com antecedência para ter flores, os doces favoritos e um cartão, para enviar a sua amada enquanto ela está se preparando. Alguns homens são melhores que os outros neste tipo de coisa, mas os noivos devem explorar seu lado criativo e até, quem sabe, escrever uma canção de casamento para a banda tocar na festa, um poema no jantar ou uma mensagem em vídeo para ela assistir mais tarde. Detalhes contam, e ela vai se lembrar deste gesto.

7. Arrume-se Sua noiva está gastando toneladas de tempo e dinheiro em cabelo, maquiagem, unhas e todos os outros aspectos de sua aparência para ficar perfeita. O mínimo que você pode fazer é ir ao barbeiro e cabelereiro profissional, fazer uma limpeza facial e manicure. Isso mostra a sua noiva que você quer estar bem para ela, como ela para você. Para casamentos na praia, uma pedicure também ajuda. Você não vai querer caminhar até o altar com o pé feio, vai?

8. Esteja confortável Certifique-se de que seus sapatos ja estejam amaciados para que você não fique com bolhas nos pés, se sua camisa é grossa o suficiente para manter o suor escondido e se sua roupa está apropriada para a temperatura. Certifique-se de que tudo está preparado, você tem que estar confortável e seguro.

9. Fique focado Sua mãe está te chamando a cada cinco minutos para verificar como estão as coisas? Existem muitas potenciais distrações para atrasar os preparativos, por isso, se você precisar, explique a sua mãe gentilmente que você realmente precisa de um tempo para se preparar, e que está tudo sob controle.

10. Ame e curta o dia Fazer seu trabalho como noivo significa que você ajudou na preparação, fez sua noiva se sentir uma rainha, verificou que todos sabem o seu papel, e que você está procurando fazer o melhor. Procure não ficar estressado, isso com certeza deixará sua noiva tranquila e mais segura. Lembre-se, você encontrou a mulher dos seus sonhos, e esse é o momento que ligara suas vidas para sempre.